<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quarta-feira, julho 05, 2006

Málaga 

Quem chega a Málaga no Inverno fica espantado com a sua calma aparente. Mas é mesmo só aparente. Em cada ruela, em cada café, em cada mercado de rua conseguimos sentir o espírito agitado de uma das mais famosas terras da costa mediterrânica. E há muito que ver por aqui, para além das suas famosas praias, que mesmo nesta época do ano convidam a um agradável passeio, a fazer esquecer que ainda ontem tinha chovido a potes.



Ainda a sentir o aroma do mar, altura para rumar até ao seu centro histórico. E nada melhor do que começar a nossa visita pela Calle Larios a principal rua de comércio de Málaga, onde para além de lojas se pode encontrar inúmeros restaurantes e cafés. A partir daqui, podemos embrenharmo-nos nas ruelas circundantes e descobrir as inúmeras surpresas e monumentos que Málaga nos reserva.



A sua principal atracção, para além da sua imponente catedral e da casa/museu Picasso, é sem dúvida alguma Alcazaba, um forte muçulmano cuja construção se iniciou no século XI. Quem vê Alcazaba de fora pensa estar perante uma ruína arqueológica. Se bem que isso não deixe de ser verdade, o seu interior revela-nos fantásticas arcadas, jardins, pátios, colunas de mármore entre outras pequenas maravilhas. A não perder o mágico e espiritual Palácio Nazari, com os seus pátios que fazem lembrar Alhambra.



Bem perto de Alcazaba podemos encontrar o Teatro Romano de Málaga e o Castelo Gibralfaro. Ambos merecem uma visita, mas para quem tenha falta de tempo e já tenha visto teatros romanos noutras paragens aconselho a opção castelo, não só pela “agradável” caminhada que nos é exigida para lá chegarmos, mas sobretudo pela vista única sobre Málaga que temos das suas muralhas. No seu interior podemos ainda encontrar um pequeno museu onde se retrata a história marítima de Espanha.



E para quem, como nós, por lá passa em época natalícia nada como fechar a visita com uma passagem pelo simpático mercado internacional de Natal, que fica na praça em frente à casa de Picasso. E assim termina a nossa viagem de Inverno por terras de nuestros hermanos. Porém as crónicas com sotaque castelhano vão prosseguir em breve, só que agora do outro lado do Atlântico...

A. Narciso @ quarta-feira, julho 05, 2006

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer